6 coisas que muitas pessoas fazem errado diariamente e que pode acabar com a saúde mental


segunda, 13 de maio de 2019

"Se você parar e pensar sobre as rotinas diárias que muitos de nós realizamos nos dias de hoje, verá que fazemos muitas coisas erradas. De fato, em muitos aspectos, parece que estamos fazendo exatamente o oposto do que deveríamos fazer pela nossa saúde mental. Afinal, se tivéssemos fazendo tudo certo, a depressão não teria superado todas as outras doenças crônicas como a causa número um de incapacidade em todo o mundo.

Além da depressão, milhões de pessoas estão lidando com dependência, ansiedade, uso excessivo de tecnologia e um sentimento geral de desconexão. De muitas maneiras, essas coisas são a consequência natural da vida moderna e de se afastar das coisas que evoluímos para fazer, como ser verdadeiramente social, ter uma "aldeia", passar tempo na natureza e até ser espiritual. 

Tudo isso se tornou mais claro ao longo dos anos, com resultados de estudos sobre felicidade. Porém, grande parte da culpa disso são alguns hábitos que estão fortemente ligados ao bem-estar e dos quais nos afastamos ao longo dos anos.  

Veja alguns deles abaixo: 

Sentado em nossa própria companhia  

Uma coisa que perdemos hoje em dia é a capacidade de nos sentar com nossos próprios pensamentos, sem distrações. Como todos carregamos smartphones, temos entretenimento instantâneo, a maioria das pessoas escolhe isso nos simples momentos em que costumávamos - andar de elevador, sentar no parque, passear com o cachorro e acabam não tendo tempo para si mesmo.