Cão foi abandonado em um aeroporto e esperou por sua família 6 meses na mesma porta


quinta, 09 de maio de 2019

No mundo há pessoas sem coração, mas o que fizeram a esse filhote parece ter ultrapassado os limites, já que o pobre animal foi abandonado em um aeroporto por 6 meses e tornou-se notícia devido à generosidade de uma mulher que o ajudou quando tudo parecia que ia acabar.


Segundo dados da organização Affinity, em 2018, cerca de 137 mil cães foram coletados em toda a América Latina. Embora seja verdade que esta questão tem sido um declínio constante desde 2008, quando cerca de 160 mil resgates foram contados, os números não deixam de ser muito altos e continuamos observando que o problema do abandono animal de estimação é muito grave.

Apenas um caso muito retumbante e controverso foi revelado um há poucos dias na cidade de Lima, Peru, graças à solidariedade de uma mulher que contou a história de Bumer, um cão bonito que foi abandonado no aeroporto Jorge Chávez há cerca de 6 meses. 

Milagros Salazar disse em um post no Facebook sobre como o cachorro de 4 anos foi esquecido em frente ao local de embarque dos vôos domésticos. Além disso, a terrível tristeza que o animal deve ter sentido quando ignorado por sua família, o cão teve que enfrentar a fome e a doença como resultado da dificuldade de viver em um aeroporto.